quinta-feira, 6 de março de 2014

AGENOR DUQUE E O MAU USO DAS ESCRITURAS SAGRADAS



Foto divulgação.

Uma das características principais de todos os pregadores famosos do meio neo pentecostal dos nossos dias, é o uso impróprio que fazem das Escrituras Sagradas. Sem conhecimento das mesmas e sem treinamento formal nas disciplinas da hermenêutica e da exegese, esses indivíduos fazem afirmações absurdas, como já tivemos a oportunidade de demonstrar no nosso artigo anterior — A IMPORTÂNCIA DO CONTEXTO — que poderá ser acessado por meio desse link aqui:


Esse é exatamente o caso representado pelo falso mestre Agenor Duque quando se utiliza das Escrituras Sagradas, sem entendê-las de modo apropriado, para promover suas campanhas. Vamos tomar dois exemploa porque os mesmos serão mais que suficientes para provarem nosso ponto.

Resultado de imagem para viagem para israel com agenor duque


1. Ao promover uma campanha de viagem para Israel, a propaganda do falso mestre usa as palavras de Jesus em Mateus 22:14 — Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos. É óbvio que esse texto não guarda nenhuma relação com uma viagem para Israel na companhia do tal apóstolo. No final da propaganda uma voz diz: Seja você um dos escolhidos! Isso representa a mais pura anarquia e falta de respeito com o texto Bíblico. E depois tem um mundo de gente me escrevendo para me xingar, para me desafiar e até para me ameaçar dizendo o seguinte: “Comentário infeliz!! Aposto q se tiver um câncer irá recorrer a esse casal de deus”. Quando irão aprender? Quando o Senhor terá misericórdia de alguns deles e lhes abrirá os olhos?



2. Em sua campanha ou corrente “JEOVAH JIRÉ O DEUS PROVEDOR” Agenor Duque usa as palavras de Jesus em Marcos 4:8 — Outra, enfim, caiu em boa terra e deu fruto, que vingou e cresceu, produzindo a trinta, a sessenta e a cem por um. E promete o seguinte: “Em um ano o menor entre os irmãos vai DOBRAR seu patrimônio. Agora, os ‘Fora de Série’ irão multiplicar seus patrimônios 30 vezes, 60 vezes e 100 vezes”. É lógico que tudo isso não passa de promessas vazias já que o texto de Marcos não está se referindo ao patrimônio que alguém tem. Para os que desejarem entender acerca do que Jesus está falando, que é da semeadura da Palavra de Deus e da colheita de almas, sugerimos que leiam nosso artigo acerca da “Parábola do Semeador” por meio desse link aqui:


Portanto não se deixe enganar que é necessário “semear” dinheiro para colher 30, 60 e 100 vezes mais dinheiro. Esse é o tipo de mau uso da Palavra de Deus a que estamos nos referindo. A semeadura em Marcos 4 é clara: TRATA-SE DE SEMEAR A PALAVRA DE DEUS E NÃO SEMENTES EM FORMA DE OFERTAS E DOAÇÕES. E A COLHEITA É DE ALMAS E NÃO DE DINHEIRO.

Sempre existiram e sempre existirão falsos mestres no meio do povo de Deus. Mas a Bíblia nos adverte, com clareza, contra tais e usa palavras bastante duras ao se referir aos mesmos, como por exemplo:

2 Coríntios 2:17

Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus.

2 Timóteo 3:13

Mas os homens perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados.

2 Pedro 2:1—3

1  Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.

2  E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade;

3  também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

 PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

3 comentários:

  1. Não somos dignos de jugarmos minguém; se preoculpe somente em fazer o boa obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro e covarde Anônimo,

      Para te ajudar recomendo a leitura urgente do nosso artigo: O Cristão Pode Julgar? Sua leitura, temos certeza irá abrir teus olhos. O mesmo poderá ser alcançado por meio do seguinte link:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/03/o-cristao-pode-julgar.html

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
    2. A todos irmãos, A Paz do Senhor!
      A Nossa Bíblia nunca nos mostrou Jesus vestido de puro fino e coberto de joias, muito menos com Fartura, pelo contrario Jesus disse ao Homem que queria segui-lo venha, mas saiba que não temos aonde encostar nossas cabeças, o dinheiro é a raiz de todo mau, o Que este homem de "Deus" faz e ser totalmente contrario o que a Biblia Diz, não estamos aqui neste mundo para viver como achamaos que devemos viver, mas sim viver conforme o o evangelho, com renuncia. Não precisamos ter relógio de ouro e joias de outro, pois esse não é o objetivo, A salvação é um dom GRATUITO não preciso comprar oleio de 30 60 e 100 reais para conquistar alguma coisa, Deus não é ser de barganha, ele ja enviou Jesus para nos salvar, não precisamos pagar para isso, para finalizar, nossa vida é como um chaveiro, nesse temos a chave da prosperidade, da Saúde, da sabedoria, mas se não tivermos a chave da porta da salvação nada vai adiantar, no dia que eu ver este pastor preocupado com a Salvação, fazendo campanha sem pedir dinheiro preocupado em que o povo viva como cristo viveu, ai sim poderei chamar ele de reapresentante, pois representante faz aquilo que Jesus fez.
      Precisamos andar de Porshe, BMW e de jatinho, Jesus faria isso? é uma pergunta que deixo a você!

      Todo aquele que ver o nome de Jesus sendo envergonhado e não faz nada se faz cúmplice do erro.

      Isso não é Julgamento, isso é zelar pelo nome do Senhor!

      te aconselho a ler mais a bilbia e deixar livros para Segundo Plano.

      Forte Abraço
      Presbítero Julio Souza

      Excluir