sábado, 22 de março de 2014

YOSSEF AKIVA E A IDOLATRIA DA ARCA DA ALIANÇA


Yossef Akiva foto divilgação




YOSSEF AKIVA E A ARCA DA ALIANÇA

Como já tivemos a oportunidade de demonstrar antes, o chamado povo evangélico está sofrendo um massivo processo de judaização — porque não conhecem a Jesus Cristo — que está centrado em coisas do tipo:

1. Viagens para Israel.

2. Essas viagens, por sua vez, proporcionam a oportunidade para algumas experiências inúteis, porém memoráveis — como ser REBATIZADO nas águas do Rio Jordão — a compra de sacos com areia de algum dos desertos da Palestina, a compra de menorás — candelabro de sete braços, um dos objetos principais do culto hebraico, um dos favoritos — a compra e adoção de panos de oração chamados de “talit”, e a mais fantástica de todas: uma réplica da Arca da Aliança.

Para entender melhor esse processo sugerimos a leitura de nosso artigo “Judaizantes Modernos” que pode ser visto por meio desse link aqui:


Quanto a adoração da “Arca da Aliança” sugerimos que assistam a esse vídeo aqui:


Aproveitando-se dessa mistificação e judaização o sr. José Marcelo, mais conhecido com Yossef Akiva, depois de ter se tornado um falso judeu hassídico — fantasia que já abandonou a algum tempo — começou a fabricar e vender réplicas da arca da aliança. Os preços variam de acordo com o tamanho de R$ 100,00 até 10.000,00, mas não se diz que as mesmas são vendidas e sim que “serão dadas de presente” em troca das respectivas ofertas – risos.

Akiva sendo um idólatra, costuma conduzir o povo a se ajoelhar ao redor de uma réplica da Arca da Aliança com o objetivo de orar e tocar na mesma com a garantia de que qualquer pedido que seja feito será atendido por Deus. Quanta superstição, quanta enganação!

O material abaixo mostra em texto e foto essa prática abominável. O material original foi publicado pelo Blog “Profundo no Mundo” que, infelizmente não existe mais, depois foi transcrito para o Blog “PavaBlog — http://pavablog.blogspot.com.br/2009/02/arca-bouco-da-manipulacao.html — e por fim, o site Bereianos — http://bereianos.blogspot.com.br/2009/02/arca-bouco-da-manipulacao.html#.Uywqs86GgZM — publicou o texto adicionando fotos que provam a abominação.

Abaixo reproduzimos o material do site dos Bereianos para que todos saibam que Yossef Akiva além de um falso mestre — ver nossas análises de algumas de suas mensagens — é também um incentivador da idolatria relacionada com a “arca da aliança”.

O mais curioso nisso tudo é que Yossef Akiva se define a si mesmo como: humanista/pensador leigo/exegeta. Ou seja: ele admite que não é crente, que não tem formação acadêmica, e como deixamos provado, ele deixa muito a desejar quando o assunto é exegese. Mas tem gente que adora e idolatra o mesmo como o “o maior pregador do Brasil” e outras bobagens.

Segue o material do site “Os Bereianos”:

Arca-bouço da manipulação.



Youssef Akiva conduz o povo a idolatrar uma cópia da arca da aliança

Yossef Akiva: "Agora a arca da aliança irá entrar, quando ela estiver entrando, vocês vão olhar para ela, se possível, tocar nela, e fazer um pedido, e Deus irá conceder o pedido que vocês fizerem."

"Nesse momento eu estarei distribuindo réplicas da arca, vocês virão, só os que crêem, e irão pegar a arca com a mão direita. Levarão a arca para casa, deixarão de hoje até amanhã num lugar específico. E amanhã vocês devolverão a arca com uma oferta a Deus."


"Eu tenho aqui réplicas de metal da arca. Quem trouxer a oferta de dez mil reais, vai ganhar de presente essa arca grande, quem trouxer a oferta de cinco mil, levará essa menor, e os que trouxerem a oferta de mil, essa outra pequena. [...] e eu profetizo em nome de... (umas palavras em hebraico), que em no máximo três meses, sua vitória vai chegar."

Os adoradores da arca, adorando como no Velho Testamento, para eles o véu não foi rasgado. Adoram tudo, menos Jesus... tudo em nome do "dinheiro", é claro.

PARA MEDITAR:

Jeremias 5:3

Ah! SENHOR, não é para a fidelidade que atentam os teus olhos? Tu os feriste, e não lhes doeu; consumiste-os, e não quiseram receber a disciplina; endureceram o rosto mais do que uma rocha; não quiseram voltar.

Que Deus tenha misericórdia de todos esses idólatras e os ajude a voltarem para os retos caminhos do Senhor.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

15 comentários:

  1. Há de se acrescentar nesta lista o "apóstolo" Agenor Duque Baracho e sua esposa "bispa" Ingrid Duque... Parabens valente irmão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro irmão,

      Obrigado por ler algo que escrevi e pelas palavras de encorajamento.

      Sim, já incluímos esse falso apóstolo em algumas de nossos artigos e você poderá encontrar os mesmos digitando "Agenor Duque" no campo de busca.

      Grande abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  2. Sera que tem algum vídeo dele vendendo copias da arca da aliança??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Jeferson,

      Infelizmente não tenho ciência da existência de um vídeo assim. Até porque todo o comércio praticado: venda de Cds, DVDs, sapatos, relógios canetas, eletrônicos em geral e bugigangas judaicas como a arca da aliança e talits, se filmada, é cortada na hora da edição.

      Afinal de contas um "santo" homem não pode estar envolvido em atividades mundanas como a venda de quinquilharias.

      Mas ele fabrica as arcas da aliança que anunciava em sua loja virtual que está fora do ar, bem como o seu site oficial que também foi tirado do ar pelo próprio provedor!?!?

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  3. irmao alex voce esta ganhando almas para DEUS com isso?
    por outro lado sim esses falsos profetas esta escrito na minha biblia que iria aparecer na sua esta escrito? ou voce será o nosso salvador? nao tem,os nois que glorificar ao senhor e nos afastar do mal?
    ex: saul ficou no trono mais de 30 anos e DEUS assim permitiu sabendo que o rei escolhido de DEUS era davi portanto irmão alex vejo um conhecimento grande em voce so que esta jogando fora tudo isso, meu nome é ezequiel possiano
    meu email é ezequielpossiano@hotmail.com caso queira grato por ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Ezequiel.

      Apenas responda a essa pergunta: Quantas pessoas é possível ganhar de verdade, pregando um falso evangelho?

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  4. Nem de graça quero arca da aliança, pois e abominação ao salvador. O nome de Cristo tem mais poder q qualquer objeto.

    ResponderExcluir
  5. paz amado. Eu nao nego as suas palavras. Mas grato por elas. Nao deiche de falar a verdade e tudo que ve diga. Ai do que ve e ouve e diz nao vi e nao ouvi. Meu email carlostimana7@gmail.com. Pode comparrtilhar muita coisa. Deus te abensoe

    ResponderExcluir
  6. SÓ CONSIDERE UMA COISA: ACOMPANHEI UMA PREGACAO DO YOSSEF AKIVA ELE PREGAVA SOBRE UMA BENCAO DE DEUS E NOTEI QUE ELE INTRODUZIA UMA FÉ´NO POVO QUE DEUS IRIA MUDAR AS VIDAS EM SETE DIAS ISSO BASEANDO SE NO ANTIGO TESTAMENTO POREM DEPOIS DE DOIS ANOS PERCEBI QUE ELE MUDOU SUA VIZAO SOBRE AQUILO Q ELE PREGOU INTERECANTE POIS O HOMEM ERRA MUITAS VEZES ..... EU COMO SO´ A CARNE DO PEIXE PORQUE O ETERNO SIM DELE VEM A SABEDORIA ..... MAS PARABENS PELO TRABALHO..

    ResponderExcluir
  7. eu tenho uma arca original.vendo barato. me liga

    ResponderExcluir
  8. eu não sei mais de nada só sei de uma coisa todos vão presta conta naquele dia isso eu sei

    ResponderExcluir
  9. rapaz evangelho da dinheiro, principalmente em país subdesenvolvido onde as pessoas tem preguiça de ler e estudar. qualquer hum que chega com boa aparência e falando bem, a maioria cai infelizmente e mete a mão no bolso traz esses tipos de caras para enganar o povo nas festas e convenções. Felizmente ainda existe um povo santo e que tem discernimento para combater essas heresias.

    ResponderExcluir
  10. A paz do senhor, gostei dessas informação, pois assistir um video no ytube di pastor yossef.... Fiquei radiante com tanto conhecimento, ele fala ate dos querubins. 4 ancião. Apos ler sua publicação deixarei de ver os videos. ( só náo entendi isso: ele náo é judeu de verdade ( nascimento) se puder responda obrigada, Joanita.

    ResponderExcluir
  11. Náo entendi: gostaria de saber se ele náo é judeu ? De nascimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Joanita,

      Não, ele não é judeu de nascimento. De fato ele é brasileiro nascido no Ceará de mãe brasileira e pai idem, sem nenhuma relação de sangue com judeus.

      Durante algum tempo ele incorporou a imagem de judeu, ainda mais hassídico, para enganar os que queriam ser enganados.

      Atualmente ele abandonou a fantasia de judeu e agora se apresenta como um verdadeiro mauricinho com jeans rasgados e tudo o mais.

      Mas ainda tem pastores que o prestigiam e pessoas que pagam para ouvi-lo pregar fazendo as mais estapafúrdias afirmações.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir