segunda-feira, 31 de março de 2014

MARAVILHAS DA CRIAÇÃO DE DEUS: SUPERCOLÔNIAS DE FORMIGAS E CUPINS

zinc-anthill
Molde em Alumínio de uma Colônia de Formigas

A Bíblia usa as formigas como exemplo para fustigar os preguiçosos. Nós podemos ler o seguinte em

Provérbios 6:6—8

6 Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos e sê sábio.

7 Não tendo ela chefe, nem oficial, nem comandante,

8 no estio, prepara o seu pão, na sega, ajunta o seu mantimento.

As últimas pesquisas publicadas acerca desses pequenos animais, que descrevem a criação e existência de supercolônias lançam muita luz sobre as mesmas.

As primeiras supercolônias de formigas foram descobertas em 1920 pelo Dr. Eugene Marais. Uma dessas colônias é composta por 33 populações distintas de formigas que vivem ao longo de uma extensão de aproximadamente 6 quilômetros, nas costas do Mar Mediterrâneo, com mais de um bilhão de formigas operárias habitando em milhões de ninhos individuais.

O Dr. Louis Forgi escavou uma supercolônia de formigas brancas no Brasil — cupins — derramando 10 toneladas de cimento em suas entradas, saídas e respiradouros. Os túneis da colônia são tão bem construídos e compactados que o cimento conseguiu se distribuir por todos os túneis da colônia. Quando a terra ao redor da colônia foi retirada uma estrutura quase inacreditável tornou-se plenamente visível. As formigas haviam criado uma complicada cidade subterrânea, com jardins de fungos, berçários, fazendas produtoras de leite, buracos para se jogar lixo, e estruturas de ventilação.

Supercolonia vista de cima

Essa escavação das formigas tem a aparência de algo projetado por um arquiteto — uma só mente — apesar de sabermos que a mesma foi produzida por um “superorganismo” — a colônia de formigas brancas, ou cupins.

A descoberta científica foi capaz de localizar largas “estradas” conectando as câmaras, e seguindo em direção aos caminhos principais e “caminhos vicinais”. Os túneis são escavados visando permitir as formigas a transportarem a terra por rotas que sejam as mais curtas possíveis. Estima-se que tais formigas retiraram do subsolo, algo próximo de 40 toneladas de terra para poderem construir sua cidade.

Bilhões de carregamentos de terra foram realizados pelas formigas, cada um pesando quatro vezes o peso da própria formiga, e em termos humanos o deslocamento foi equivalente a uma distância de 1 quilômetro em cada viagem até a superfície. Em termos humano essa obra corresponde, a grosso modo a construção da monumental muralha da china. Uma verdadeira obra de engenharia e engenhosidade, plantada nesses pequenos animais pelo Criador sábio e benevolente.

Para os que tiverem interesse em ver o filme do qual essas informações, especialmente o experimento do Dr. Louis Forgi, foram retiradas poderão fazê-lo por meio desse link aqui:


Mesmo que o filme esteja apenas em inglês, as imagens não deixam dúvidas daquilo que está sendo desenterrado com toda riqueza de detalhes.

Para ver uma impressionante série de fotografias da descoberta siga esse link aqui:

http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2095335/Underground-ant-city-Brazil-rivals-Great-Wall-China-labyrinth-highways.html

Salmos 145:5

Falarei da magnificência gloriosa da tua majestade e das tuas obras maravilhosas.

ARTIGOS QUE FALAM DA CRIAÇÃO DE DEUS











































Que Deus abençoe a todos;

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.,    

Nenhum comentário:

Postar um comentário