quinta-feira, 13 de março de 2014

CAMINHADA MARCOU O LOCAL DO NASCIMENTO DO PENTECOSTALISMO




No dia 22 de fevereiro de 2014 aconteceu na cidade de Los Angeles uma caminhada para comemorar o lugar onde surgiu o pentecostalismo na Rua Azusa.

  Cecil Robeck um pastor branco das Assembleias de Deus nos EUA

A caminhada foi liderada por Cecil Mel Robeck que é professor de história da igreja no Seminário Teológico Fuller. De acordo com a história, há 108 anos um pregador negro estadunidense chamado William Seymour deu início ao reavivamento da Rua Azuza numa antiga loja de sapatos. Sendo um homem com pouca instrução Seymour foi vítima fácil de vários enganos, entre os quais podemos citar:
A. Perfeição absoluta e a impossibilidade de pecar após passar por uma segunda experiência com o Espírito Santo — chamada erroneamente de Batismo com o Espírito Santo — como havia sido ensinada, de modo particular por John Wesley quando já estava próximo da sua morte e já não tinha pleno domínio de sua faculdades mentais, e de modo ampliado por inúmeros pregadores que deram início ao movimento Holiness — Santidade — que advogavam essa grande bobagem, contrário ao ensino claro das escrituras que dizem:

1 João 1:10

Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

Portanto, nenhum tipo de experiência é capaz de produzir em nos uma vida sem pecado. Quem afirma isso afirma que Deus é mentiroso.

William Seymour iniciou o "Reavivamento da Rua Azusa" e depois veio a se arrepender.

B. A garantia da cura de qualquer enfermidade. É curioso como muitos desses pregadores e seus parentes próximos morrem de enfermidades. Alguns casos:

Aimee Semple McPherson

1. Aimee Semple McPherson, fundadora da denominação do Evangelho quadrangular cometeu suicídio ao misturar barbitúricos com doses excessivas de álcool.

Resultado de imagem para o canalha oral roberts
Oral Roberts

2. Um neto do mega pregador de cura Oral Roberts, que convocou todos os curandeiros em atividade nos Estados unidos — Kenneth Hagin, Kenneth Copeland, Fred Price, Joyce Meyers, Benny Hinn e muitos outros — para que fizessem valer suas falsas crenças sobre os desígnios de Deus e determinassem e decretassem a cura da criança, apenas para vê-la morrer!

 
John Wimber

3. John Wimber, fundador de uma denominação centrada em curas e milagres da era apostólica, teve um derrame, sofreu um infarto massivo do miocárdio e um câncer, que, finalmente pôs fim à sua vida de falsa pregação de poder para curar. E isso tudo, apenas no seu último ano de vida. Nada de cura miraculosa, apenas quimioterapia!

Resultado de imagem para a a allen
A. A. Allen

4. A. A. Allen foi um notório pregador da cura divina. Morreu por causa de abusos com o álcool.

Resultado de imagem para Jamie Buckingham preacher
Jamie Buckingham

5. Jamie Buckingham que liderou o movimento de discipulado no final do século passado faleceu vitimado por um câncer.

 William Branham
 William Branham e a "famosa" foto com o halo??

6. William Branham, idolatrado pregador de cura divina, faleceu seis dias depois de sofrer um acidente automobilístico. Alguns dos seus patéticos seguidores não queriam sepultá-lo, porque acreditava e esperavam sua pronta ressurreição.

7. Jack Coe, conhecido pregador de cura divina, faleceu de poliomielite.

8. Dr. Robert Freeman, pregava que os crentes não deviam buscar auxílio médico. Mais de 90 por cento da sua comunidade faleceu por esse motivo. Por fim, o próprio Freeman veio a falecer de uma enfermidade que era perfeitamente tratável.

9. Keith Grayto, participante do movimento profético das últimas décadas, faleceu de complicações relacionadas com a AIDS.


10. Kenneth Hagin, fundador do movimento mentiroso “Palavra da Fé”, não teve condição de salvar sua própria irmã de um câncer. O próprio Hagin apesar de alegar ter sido curado de uma doença grave no coração veio a falecer em uma unidade coronariana de tratamento intensivo. Se ele foi curado do coração, porque veio a falecer por problemas no mesmo? Seus discípulos alegam, falsamente, que ele não morreu do coração e sim de velhice.

11. Buddy Harrison, genro de Kenneth Hagin e que trabalhou inclusive no Brasil, faleceu vítima de câncer em 1999. Seu genro também não foi capaz de decretar sua cura, nem teve fé suficiente para libertá-lo da enfermidade. Aliás, nem o Kenneth, nem o próprio Buddy, nem ninguém da poderosa família de curandeiros teve fé suficiente para livrar o Buddy da morte. Isso é o que eles gostam de falar para as pessoas que acreditam em suas mentiras e dão suas ofertas e não recebem o que lhes foi prometido. Uma bela lição ao reverso ensinada pelo Deus Todo Poderoso.

12. Ruth Ward Heflin, autoproclamada curandeira morreu, ainda jovem, de câncer.

 
13. E. W. Kenyon, inventor do neo-gnosticismo adotado pelos pregadores da cura divina, especialmente os ligados à palavra da fé e das doutrinas da prosperidade, faleceu quando estava em coma devido a um câncer.



14. Kathryn Kuhlman, famosíssima pregadora de cura divina faleceu de problemas cardíacos em Ann Arbor Michigan.

 
15. Joyce Meyers notória curandeira e promotora da teologia da prosperidade admitiu ter se tratado de um câncer por meios convencionais. O que aconteceu? Não tinha fé suficiente essa cretina?

16. John Osteen pregador da Palavra da Fé e da Teologia da prosperidade, faleceu vitima de diversas enfermidades, apesar de sua igreja ter determinado sua cura. Sua esposa Doddie, graças à misericórdia de Deus e um tratamento convencional conseguiu remir um câncer no fígado.

17. Frederick Price, um dos maiores pregadores da palavra da fé e das doutrinas da prosperidade, é também um dos maiores imbecis que conhecemos, viu sua esposa Bety ser acometida por um câncer, que foi logo tratada por métodos convencionais.

18. Ruth Carter Stapleton, mais conhecida como a irmã de Billy Graham recusou tratamento médico e foi vitimada por um câncer apesar de ser curandeira.

19. Kenneth Hagin, Jr. teve seu filho diagnosticado com um tumor no cérebro. Nenhum tipo de curandeirismo foi permitido. O menino foi levado para um hospital onde foi rapidamente operado!

20. Tammy Faye Bakker, notório curandeira falecei vítima de câncer em 2007.

C. O reavivamento dos milagres da era apostólica. A vasta maioria desses milagres tem sido provada como fraudes!

D. E o falar em línguas estranhas como a prova inicial de que a pessoa havia sido batizada com o Espírito Santo.
 
 Prédio original da missão da Rua Azusa

O “Avivamento” da Rua Azusa foi um movimento ininterrupto, 24 horas por dia, durante pouco mais de três anos, com milhares de pessoas chegando e saindo o tempo todo. Essas pessoas estavam em busca de um “pentecostes” pessoal — certamente não conheciam a Jesus Cristo — e acabaram levando essas falsas doutrinas para todos os cantos do mundo mediante as facilidades de transporte então existentes.

fuja-do-pentecostalismo-parte-12
Um encontro na Rua Azusa.

Segundo pessoas que tiveram a oportunidade de presenciar tais reuniões, os cultos eram a personificação do ”espírito de confusão”. Geralmente não tinha ninguém liderando e as pessoas se sentiam livres para proceder com bem entendiam. Qualquer um que sentia ter recebido a unção da Palavra podia se levantar e transmitir a mensagem. Podia ser um homem, uma mulher e até mesmo crianças.

As pessoas costumavam cantar ao mesmo tempo, mas eram músicas diferentes, ritmos diferentes e palavras diferentes. Pessoas costumavam pular e saltar, cair no chão, experimentar tremores, emitir sons estranhos e sons imitando animais, rir de forma histérica e etc. Os frequentadores eram subitamente tomados por uma força estranha e começavam imediatamente a pronunciar sons ininteligíveis. Algumas vezes o barulho chegava a tais níveis que a própria polícia precisava ser chamada.

Uma vez um home que estava recebendo uma ministração do próprio Seymour, começou a se agitar tão violentamente que foi necessário chamar uma ambulância para socorrê-lo. Quando a ambulância chegou o homem ferido disse para o médico: “Não toque em mim, esse é o poder de Deus”. O médico, sendo um homem bastante experiente lhe disse: “Se esse é o poder de Deus, então o mesmo está lhe dando um chacoalhão do Diabo!”.

“Cair no Espírito” também fazia parte do que acontecia nos encontros do “Avivamento da Rua Azusa”. A primeira vez antes de falar em línguas estranhas, o próprio Seymour desabou como se estivesse morto. Outras vezes dezenas de homens caiam ao chão como um batalhão de homens mortos num campo de Batalha.    

Demorou um pouco até que Seymour percebesse que estava apenas sendo usado por pregadores brancos para promover falsas doutrinas. Depois que o movimento já estava bastante difundido e consolidado, os pregadores brancos decidiram se afastar e isolar Seymour por completo, fundado uma denominação chamada “The Assemblies of God” — As Assembleias de Deus — por puro racismo já que não desejavam serem dirigidos por um negro.

Seymour se arrependeu do mal que havia feito e retirou-se com um pequeno grupo de discípulos, iniciando um novo trabalho onde ensinava que o verdadeiro Batismo com o Espírito Santo, não tinha nada a ver com aquelas maluquices da Rua Azusa, e sim com a derrubada de todos os muros de separação, especialmente da separação causada pelo racismo. Mas aí o estrago já estava feito e até hoje, sofremos as terríveis consequências desse movimento que se considera detentor exclusivo do Espírito Santo, mas que na realidade, só tem prejudicado a verdadeira igreja do Senhor com suas invencionices e o besteirol sem fim, como estamos cansados de denunciar aqui no blog, o Grande Diálogo.

Esse autor esteve no local onde ficava a missão da Rua Azusa. Hoje existe um estacionamento naquele mesmo local. Fiquei ali parado por alguns minutos tentando imaginar o que, realmente, teria se passado ali. Mas não tive nenhuma sensação, apenas a certeza de que uma grande peça mentirosa começou a ser pregada ali há mais de 100 anos e que a mesma continua viva e ativa ao redor do mundo, em um movimento que envolve perto de 600 milhões de pessoas em todos os seus formatos e denominações. Alguns, de forma idiota, acreditam que esse número é a prova definitiva de que o movimento é de Deus.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

2 comentários:

  1. Oi irmãos paz do senhor para vcs, gostaria de dizer que Drus não gosta que falem assim dessa maneir sobre essas coisas e pelomenos com essas palavras, com falta de Amor e sem algum tipo de respeito com nosso irmão se é que erraram e foi como foi dito acima se o nosso amado irmão que comentou acima estuver certo tem que explicar com amor e catinho pois a biblia diz nada façai sem amor, e diz que quando reepreendemos alguem se for maus velho teria que ser como se foce a um pai se da mesma idade como irmão e mais novo como priprio filho nãi sei se o irmão amado acima esta correto ou errado ou toatalmente correto ou em partes assim como se estivesse errado.mais sei que o Pai quer que facemos com amor com palavras ponderadas e lembrat que eles são humanos e erram assim como todos os homems, minha intenção é mostrar como Deus goataria que o irmão acima mostrace lembrando se é que ele está certo e foi feliz nos comentarios acima paz Deus abençoe o amado..

    ResponderExcluir
  2. E peço que para quem postar meu comentario por favor actecente no final assim "peço perdão para o amado irmão se o entristeci com meu comentrio ou o tenha sem intenção o ofendido paz."

    ResponderExcluir