terça-feira, 11 de março de 2014

PASTOR PROTESTANTE DA ESCANDINÁVIA ANUNCIA CONVERSÃO AO CATOLICISMO


"Pastor" Ulf Eckman

De acordo com o site Católico Romano Renascença um influente pastor protestante da Suécia anunciou que ira se converter ao Catolicismo romano.

Segue a reportagem original:

Influente pastor protestante sueco converte-se ao Catolicismo

“Vimos a lógica de ter uma estrutura sólida de sacerdócio, que mantém a fé da Igreja e a passa de uma geração para a seguinte e uma força moral e ética consistente que se atreve a enfrentar a opinião pública”, escreveu Ulf Ekman.

por Filipe d’Avillez

Um influente pastor protestante na Suécia anunciou no domingo que se vai converter ao Catolicismo, juntamente com a sua mulher.

Ulf Ekman fundou e liderou, durante mais de 30 anos, uma igreja de grandes dimensões na Suécia. Ao longo desse tempo enviou missionários para dezenas de países, fundou a maior escola bíblica e construiu a maior igreja da Escandinávia, fundou um programa de mídia com estações de televisão nos cinco continentes e publicou livros em mais de 60 línguas.

A sua Igreja, Palavra da Vida, tem mais de 3000 membros permanentes, uma escola com mais de mil alunos e pelo menos 12 pastores ao serviço.

Ekman, que era conhecido também como “pastor de pastores”, pela influência que tinha sobre ministros protestantes, chocou grande parte dos seus seguidores durante uma homilia no passado domingo, ao anunciar que depois de longa reflexão tinha decidido entrar para a Igreja Católica.

Num comunicado publicado no site do seu ministério, Ekman escreve que nos seus contactos com a Igreja Católica: “Encontrámos um grande amor por Jesus e uma teologia sã, fundada na Bíblia em dogma clássico. Experimentamos a riqueza da vida sacramental. Vimos a lógica de ter uma estrutura sólida de sacerdócio, que mantém a fé da Igreja e a passa de uma geração para a seguinte. Encontramos uma força moral e ética consistente que se atreve a enfrentar a opinião pública, e uma simpatia para com os pobres e fracos.”

Ekman conclui dizendo que um dos passos decisivos foi ter entrado em contacto com representante de movimentos carismáticos católicos, grupos que no seu estilo de celebração estão próximos dos protestantes, mas que se encontram em comunhão com Roma.

O casal deixa claro que a decisão diz respeito unicamente a eles e que "nem faria sentido" terem tentado fazer uma integração de toda a "Palavra de Vida" na Igreja Católica.

A entrada de Ekman para a Igreja Católica é um fato muito significativo num país muito descristianizado. Embora a maioria dos suecos pertença, nominalmente, à Igreja da Suécia, que é de tradição luterana, sondagens revelam que apenas 18% da população acredita em Deus de uma forma compatível com o Cristianismo. Apenas 2% da população é católica.

O artigo original poderá ser visto por meio desse link aqui:


NOSSO COMENTÁRIO.

Para nós do Blog o Grande Diálogo, fica evidente que o pastor Ulf Eckman não manifesta em nenhum momento o brilho de uma pessoa nascida de novo. Trata-se de alguém que ainda se encontra em plena cegueira e que, de repente, se dá conta de certas coisas, que são na verdade abomináveis, como se fossem admiráveis e dignas de sua devoção.

Chamar a igreja católica, metida em escândalos de imoralidade e financeiros de ser uma “força moral é ética”, não é apenas absurdo, mas chega às raias da idiotice.

Também quando demonstra admiração pela vida sacramental o pastor Ulf nos dá certeza absoluta que jamais conheceu a Jesus como apresentado em inúmeras passagens do Novo Testamento, especialmente na Epístola aos Hebreus onde lemos:

Hebreus 8:6

Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de um melhor concerto, que está confirmado em melhores promessas.

Hebreus 9:11—12

11 Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação,

12 nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção. Que espaço existe aqui para essa tal de vida sacramental se a Bíblia diz: “entrou uma vez” e “efetuado uma eterna redenção”. Toda e qualquer tentativa de repetir o sacrifício de Cristo não passa de uma zombaria grosseira inventada pelo Diabo para iludir os seres humanos.

Hebreus 9:13—15

13 Porque, se o sangue dos touros e bodes e a cinza de uma novilha, esparzida sobre os imundos, os santificam, quanto à purificação da carne,

14 quanto mais o sangue de Cristo, que, pelo Espírito eterno, se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará a vossa consciência das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?

15 E, por isso, é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.

Hebreus 9:24—26

24 Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer, por nós, perante a face de Deus;

25 nem também para a si mesmo se oferecer muitas vezes, como o sumo sacerdote cada ano entra no Santuário com sangue alheio.

26 Doutra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo; mas, agora, na consumação dos séculos, uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.

Hebreus 9:28

28 Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez, para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação.

Hebreus 10:12—14

12 Mas este, havendo oferecido um único sacrifício pelos pecados, está assentado para sempre à destra de Deus,

13 daqui em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés.

14 Porque, com uma só oblação, aperfeiçoou para sempre os que são santificados.

Diante de tais palavras, podemos observar o vazio enorme em que o pastor Ulf se encontra, além da tremenda cegueira que o faz escolher entre o que Bíblia ensina e aquilo que uma igreja morta e atolada no lodaçal do pecado e da idolatria pode oferecer.

Ainda há tempo para que pastor Ulf se arrependa e se uma diretamente com Deus, por meio de Jesus. É nossa oração por ele.

OUTROS ARTIGOS ACERCA DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA










































Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

2 comentários:

  1. Que bom que ele entendeu que o verdadeiro cristianismo é a Igreja Católica, como dizia SANTO INÁCIO DE ANTIOQUIA no século II, quando a igreja primitiva celebrava missa escondido dos romanos nas CATACUMBAS DE PRISCILA e tantos outros lugares. A arqueologia prova, a história não mente... Santa Águeda, Clemente, Alexandre, Tarcisio, Anastácia, Estêvão (que foi apedrejado como narra as escrituras), todos eles, católicos dos primeiros séculos, estão expostos na grandes catedrais para a visita. A história prova. Pena qje a Igreja Católica não quis colocar as cartas de SANTO INÁCIO DE ANTIOQUIA na Bíblia, né? Que pena...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Quantas afirmações tolas num espaço tão pequeno. Procure se informar melhor quanto aos inícios da Igreja Cristã.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir